O que é e Como Solicitar um Alvará de Execução

O Alvará de Execução ou Licença de Construção / Demolição, trata-se de uma licença de execução para construção, ampliação e/ou reforma de uma edificação dada pela prefeitura do estado de São Paulo.

O objetivo da documentação é provar que o projeto de construção, reforma ou demolição atende ás normas da legislação vigente no município e confirmar a existência de um responsável técnico pela execução da obra.

Uma obra que seja iniciada sem a documentação em mãos pode acarretar multas e até mesmo embargo. Sendo o proprietário do terreno que deverá assumir a responsabilidade civil e criminal caso ocorra qualquer tipo de ocorrência na obra.

SAIBA MAIS

Sobre Alvará de Execução e Aprovação de Edificação
Sobre Alvará de Aprovação de Reforma

O que é necessário para Solicitar um Alvará de Execução?

Primeiro você deve ser o proprietário do imóvel ou terreno (não será possível solicitar se não for), deve contar com o auxílio de uma assessoria de regularização de imóveis para guia-lo da melhor forma e os seguintes documentos;

  1. Requerimento padronizado, devidamente preenchido, com identificação de seu objetivo.
  2. Notificação-recibo do IPTU atual (cópia).
  3. Levantamento planialtimétrico do terreno, realizado por profissional legalmente habilitado, numerado na seqüência das demais folhas do projeto, conforme item 3.A.6 do Decreto 32.329/92, em 3 (três) vias.
  4. Título de Propriedade (cópia) registrado no Registro de Imóveis, se não apresentado quando do pedido de Alvará de Aprovação.
  5. Peças gráficas em 3 (três) vias.
  6. Guia quitada de arrecadação da taxa e preço público devidos ao órgão municipal.
  7. R.G. (cópia) e CPF (cópia) do requerente. Se for empresa, são necessários CNPJ (cópia) e Contrato Social da Empresa (cópia).
  8. CREA do profissional (cópia) e Ficha de Inscrição no C.C.M. (cópia).
  9. Alvará de Aprovação de Edificação Nova.
  10. Planta Aprovada.

Antes de disponibilizar os documentos citados acima, é recomendável checar se a lista da documentação está atualizada.

Com o documento em mãos, você estará pronto para iniciar seu processo de obras no  imóvel.

A OG Assessoria realiza todos os processos para obtenção de alvará de aprovação, execução e reforma junto à Prefeitura e Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, garantindo eficiência na liberação de documentos em menor tempo, sem burocracia.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Tire suas dúvidas pelo telefone

ou envie uma mensagem solicitando a averbação de registro do seu imóvel

Print
Facebook
Twitter
Pular para o conteúdo